SBCS
Product ID: 4141
Product SKU: 4141
New In stock />
Manejo e Conservação do Solo e da Água

Manejo e Conservação do Solo e da Água

Estoque: 6 Marca: SBCSDisponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Livro capa dura 1355 Páginas

Edição: 1

Ano da Publicação: 2019

Sinopse: Este é o sétimo livro-texto sobre tópicos ligados à Ciência do Solo lançado pela SBCS.  Estes livros são referências em todos os cursos de Ciências Agrárias no Brasil, graças à atualidade dos temas e profundidade de abordagem. Como afirma no prefácio a professora Sonia Carmela Falci Dechen, “Só sociedades científicas com o porte da SBCS têm o fôlego e competência para estruturar um projeto dessa envergadura”.

O livro apresenta o manejo, controle da erosão e conservação do solo e da água nos principais ambientes de cultivo brasileiros e torna clara a preocupação da SBCS com a conservação dos solos brasileiros. São 42 tópicos abordados por 156 profissionais altamente qualificados, conhecedores da diversidade dos solos e dos manejos em todo o país e comprometidos com a sustentabilidade destes solos.

 

A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) iniciou, em 2002, um grande projeto com a publicação de livros-textos sobre vários tópicos ligados à Ciência do Solo.  Estes livros tornaram-se referência em todos os cursos de Ciências Agrárias no Brasil, seja de graduação ou pós-graduação, graças à atualidade dos temas e profundidade de abordagem.

Com a apresentação deste volume, enfocando o Manejo e Conservação do Solo e da Água, a SBCS explicita sua preocupação com o nosso solo sob constante ameaça, apresentando uma obra com abordagem ampla, realizada por profissionais de reconhecida competência e comprometidos com a sustentabilidade.  Cobrindo praticamente todos os cenários e as conexões necessários ao manejo e conservação do solo e da água, este compêndio será uma referência obrigatória para todos os profissionais e escolas ligados à Ciência do Solo.

São 42 tópicos abordados por 156 profissionais altamente qualificados e conhecedores da diversidade dos solos e dos manejos de Norte a Sul e de Leste a Oeste deste imenso Brasil.  Só sociedades científicas com o porte da SBCS têm o fôlego e competência para estruturar um projeto dessa envergadura.

Uma atenção especial é apresentada para o manejo, controle da erosão e conservação do solo e da água nos principais ambientes de cultivo brasileiros, pois são áreas extensas, com alta produção e merecedoras de muita atenção e cuidados.

Vivemos um novo cenário agrícola.  O Brasil, que até os anos 70 era importador de alimentos, hoje pratica uma agricultura intensiva e inserida no cenário mundial.  Portanto, devem ser intensos os cuidados com o manejo e conservação do solo e da água.

A frase de Arthur Mangarino Torres Filho em seu discurso de formatura na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) em 1910: "O solo é a Pátria, cultivá-lo é engrandecê-la”, tornou-se o lema da Revista O Solo.  Hoje teríamos que adequá-la para os novos tempos:  "O Solo é a Pátria, cultivá-lo e conservá-lo é engrandecê-la e garantir a sustentabilidade e a vida”.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Edição: 1
  • Editora: SBCS
  • Autor: Ildegardis Bertol, Isabella Clerici de Maria e Luciano da Silva Souza
  • ISBN: 9788586504259
  • Data de Publicação: 2019
  • Número de páginas: 1355
  • Formato: Papel