Ecofisiologia das Culturas de Algodão, Amendoim, Gergelim, Mamona, Pinhão-Manso e Sisal

Estoque: 3 Marca: EmbrapaDisponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Com esta obra, fundamentada em vários segmentos do conhecimento da ecofisiologia, os autores destacam as adaptações das culturas de algodão, amendoim, gergelim, mamona, pinhão-manso e sisal, em prol da agricultura tropical. As culturas em foco são fonte de fibra e nutrição para a população, ou de matéria prima para várias aplicações industriais, na fabricação de produtos manufaturados.
Os sete capítulos que constituem o livro procuram explicitar toda a complexidade dos mecanismos e das vias de sinalização de plantas em respostas a estresses ambientais, para que, em harmonia ecológica com os fatores fisiológicos, essas culturas possam expressar o máximo potencial de produção.
No primeiro capítulo, explora-se os aspectos bioquímicos e moleculares das plantas em busca das reações da biologia vegetal para superar os obstáculos naturais, representados pelos vários estresses. Nos capítulos seguintes, busca-se o entendimento das variadas formas de adaptação de cada cultura às adversas condições ecológicas, desde a formação das sementes ao fechamento do ciclo produtivo.
Assim, esta publicação torna-se uma valiosa referência para todos os envolvidos direta ou indiretamente com as áreas da biologia, da ecologia, da agronomia e demais áreas preocupadas com a sobrevivência da humanidade.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Editora: Embrapa
  • Autor: Napoleão Esberard de Macêdo Beltrão
  • ISBN: 9788573835137
  • Edição: 1
  • Data de Publicação: 2011-01-01 00:00:00
  • Número de páginas: 324