Manejo Integrado de Doenças Agressivas Visando a Produtividade de Grãos
Estoque: 4 Marca: UFVDisponibilidade: Imediata
Os fatores essenciais na produção agrícola são água, luz e nutrientes. Entretanto, há os fatores redutores que devem ser levados em consideração
que são: doenças, insetos-pragas e ácaros e, plantas invasoras. Dessas três, o controle das doenças é o mais complexo, devido ao fato dos agentes causais serem grandemente afetados pelo meio ambiente. Os outros agentes também são afetados, mas em menor intensidade. As doenças causam grandes prejuízos na produtividade das culturas e em alguns casos, não há medidas eficientes de controle. Nesse livro optou-se por apresentar as doenças mais agressivas nas culturas de grãos. Tais doenças são de difíceis controle até por métodos químicos. Daí a proposição de lançar esse livro, tendo como base o manejo integrado. O caminho é o manejo integrado, pois tem como pilares o aspecto econômico, o respeito ao meio ambiente e a produção de alimentos saudáveis. Além disso, o manejo integrado baseiase no monitoramento tanto do clima quanto da intensidade das doenças antes da tomada de decisão.
Essa obra foi escrita para que alunos de graduação, pós-graduação das ciências agrárias bem como professores de universidades e de institutos federais, técnicos da extensão e produtores possam encontrar subsídios, no entendimento e na solução dos problemas, das principais doenças que afetam grãos. A obra está dividida em dezoito capítulos, envolvendo as principais culturas e doenças de grande importância econômica para o País escritos pelos mais eminentes pesquisadores em suas áreas de trabalho.
- Editora: UFV
- Autor: Laércio Zambolim
- ISBN: 9786588863244
- Edição: 1
- Formato: Papel