Expressão popular
Product ID: 4427
Product SKU: 4427
New In stock />
A dialética da agroecologia - Contribuição para um mundo com alimentos sem veneno

A dialética da agroecologia - Contribuição para um mundo com alimentos sem veneno

Estoque: 5 Marca: Expressão popular Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Livro 300 Páginas

Edição: 2

Ano da Publicação: 2017

A agroecologia como forma de agricultura e como é entendida neste livro, retoma as concepções agronômicas pré-revolução verde. Apropria-se dos imensos progressos da ciência e da tecnologia dos últimos 50 anos, que se conformam em técnicas que incorporam as questões sociais, políticas, ambientais, culturais, energéticas e éticas tendo sempre presente a escala planetária. Esta é a agricultura – vegetal e animal – para os novos tempos e a qual dispõe de saberes, desde os ancestrais aos atuais e que são discutidos neste livro.

A contestação da agronomia de Liebig; a inconveniência dos agrotóxicos e transgênicos; a análise dos pilares científicos da agroecologia – trofobiose, ciclo etileno no solo e transmutação dos elementos à baixa energia; a dispensa de fertilizantes e agrotóxicos; a lei da fertilidade crescente dos solos; a importância crítica da biodiversidade; a descrição de experiências de vários países são temas, além de outros, abordados sob a ótica que os autores definem como a favor da vida.
“Entendemos a dificuldade dos profissionais, produtores e pesquisadores em assimilarem a agroecologia como aqui é tratada, isto é, como uma conduta que se contrapõe frontalmente à agricultura industrial. Afinal, nos últimos 50 anos, o ensino, a pesquisa e a extensão agrícolas e, principalmente a mídia, não trataram do assunto que não fosse um panegírico da agricultura industrial, onde a devoção à revolução verde foi uma constante”

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Editora: Expressão Popular
  • Autor: Luiz Carlos Pinheiro Machado
  • ISBN: 9788577432394
  • Edição: 2
  • Data de Publicação: 2017-01-01 00:00:00
  • Número de páginas: 300
  • Formato: Papel