Product ID: 1409
Product SKU: 1409
New In stock />
IA 290 - Manejo de Doenças de Fruteiras Tropicais

IA 290 - Manejo de Doenças de Fruteiras Tropicais

Estoque: 4Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

          O Brasil é um dos maiores produtores de frutas do mundo. A diversidade climática do País permite a produção de várias espécies frutíferas, como as de clima temperado produzidas no Sul, as subtropicais, no Sudeste, e as de clima tropical, nos Perímetros Irrigados do Rio São Francisco. 
A busca por tecnologias que elevem a produtividade e a qualidade das frutas, alia¬das à preservação ambiental, é uma constante no setor. Exemplo disso é o sistema de Produção Integrada, cada vez mais adotado pelos fruticultores. A produção orgânica de frutas também tem aumentado no País, propiciando bom retorno econômico aos produtores, com mercado crescente.
Muitos desafios ainda precisam ser superados na produção frutícola do Brasil. As doenças que afetam as fruteiras são muitas e algumas de difícil manejo, exigindo o emprego de técnicas de controle complexas. Outra dificuldade no manejo das doenças é a pouca ou, até mesmo, inexistência de fungicidas registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 
Nesta edição, são abordadas as principais doenças de oito fruteiras tropicais de destaque na produção nacional – abacaxizeiro, aceroleira, bananeira, cajueiro, co¬queiro, goiabeira, mamoeiro e mangueira – com foco na importância, etiologia, epidemiologia, sintomas e controle. Espera-se com estas abordagens colaborar com o setor frutícola para o manejo mais eficiente das doenças.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Editora: Epamig
  • Autor: Dias, Mário Sérgio Carvalho
  • Ano: 2016
  • Número de páginas: 92

Confira os produtos