Guia Arbopasto - Manual de Identificação e Seleção de Espécies Arbóreas Para Sistemas Silvipastoris

Estoque: 3Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Arborização de pastagens, sistemas silvipastoris e integração lavoura-pecuária-floresta são expressões cada vez mais presentes no dia a dia dos pecuárias brasileiros e todas fazem referência ao importante papel das árvores como fornecedoras de produtos e serviços na atividade pecuária. No entanto, apesar da riqueza da flora brasileira, escolher as espécies arbóreas nativas mais aptas para compor esses sistemas não tem sido tarefa fácil.
Esta Obra é o resultado de um esforço da Embrapa para suprir a falta de informações técnicas organizadas e dar suporte ao planejamento e à implantação de sistemas silvipastoris com árvores nativas. Neste livro, são descritas 51 espécies arbóreas nativas, classificadas e ranqueadas com base na sua aptidão para produção de madeira e fornecimento de serviços múltiplos em sistemas silvipastoris. Além disso, apresenta-se uma metodologia inovadora para avaliação de espécies arbóreas de crescimento espontâneo em áreas de pastagem.
Escrita em linguagem simples e ilustrada com fotos que facilitam a identificação das espécies arbóreas, esta publicação visa a atender a um público amplo, constituído por produtores rurais, pesquisadores, técnicos e acadêmicos interessados em informações úteis para a melhor compreensão de sistemas integrados de produção.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Editora: Embrapa
  • Autor: Carlos Mauricio Soares de Andrade
  • ISBN: 9788570351623
  • Edição: 1
  • Ano: 2012
  • Número de páginas: 345

Confira os produtos