Product ID: 3643
Product SKU: 3643
New In stock />
Introdução à Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal

Introdução à Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal

Estoque: 2Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Esta obra trata dos processos relacionados com o desenvolvimento das plantas. Os modelos de crescimento mostram como se verifica esse processo complexo nos vegetais. Determinadas organelas celulares exercem um papel fundamental no desenvolvimento e recebem destaque especial na obra.

Os hormônios vegetais estão diretamente envolvidos no processo de crescimento e o mecanismo de ação das auxinas é o mais conhecido. Esse e outros hormônios são sintetizados em diferentes órgãos vegetais, exercendo efeitos no crescimento e no desenvolvimento de plantas. Nesse contexto, são apresentados os Reguladores de Crescimento, definidos como novas substâncias alelopáticas também exercem efeitos negativos e, eventualmente, positivos sobre os vegetais.

Os hormônios são translocados através das vias apoplásticas e simplástica das plantas, para exercerem efeitos sobre todos os órgãos vegetais. Esses hormônios exercem ação fisiológica no balanço hídrico, metabolismo e na nutrição mineral das plantas. Processos como germinação de sementes, dominância apical, desenvolvimento radicular, tropismos e florescência encontram-se sob o controle de hormônios. A morfogênese e a arquitetura da planta, estabelecidas pelo desenvolvimento de raízes, caule, folhas e flores também estão sob efeito dessas substâncias.

A biotecnologia vegetal tem expandido o conhecimento sobre os processos de desenvolvimento e da transformação de plantas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Editora: Eduem
  • Autor: José Ozinaldo Alves de Sena
  • ISBN: 9788576287575
  • Edição: 2
  • Ano: 2019
  • Número de páginas: 396

Confira os produtos