BT 107 - Manejo e Gestão da Propriedade Cafeeira - Boas Práticas para Cafeicultura Sustentável

Estoque: 5Disponibilidade: Imediata

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

           O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café, e segundo maior consumidor do produto, com uma área plantada estimada em 2,246 milhões de hectares. Mesmo sendo uma atividade importante para o País, com grande peso na balança comercial do agronegócio brasileiro, a cafeicultura ainda apresenta níveis de produtividade muito abaixo do seu potencial. As exigências de mercado fazem com que haja a necessidade de produzir de forma eficiente e eficaz, o que implica o uso de tecnologias e a gestão da propriedade cafeeira com base na sustentabilidade.
Ofertar um produto final diferenciado, com padronização e qualidade, é uma questão estratégica, determinante para a sobrevivência na atividade. Dentro desse escopo, a produção cafeeira tem de ser conduzida em sistemas sustentáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos. As Boas Práticas para a cafeicultura têm como base conceitos científicos universais, que levam em consideração aspectos como clima, acesso à tecnologia e condições econômicas. 
Esta edição do Boletim Técnico reúne, de forma simples e direta, orientações e recomendações a ser verificadas pelo cafeicultor em todas as etapas de produção. São incluídas também, análises acerca dos principais questionamentos do cafeicultor, refletindo suas expectativas e inseguranças, sobretudo sinalizando os pontos cruciais aos quais deve-se atentar para obter uma produção de qualidade. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Editora: Epamig
  • Autor: Verneque, Rui da Silva
  • Ano: 2017
  • Número de páginas: 64

Confira os produtos